quinta-feira, 1 de julho de 2010

Audição

Hoje, estive pensando em uma reportagem que vi faz muito tempo, aonde uma pessoa sem a audição desde pequena tinha conseguido comprar um daqueles aparelhos para a audição, um aparelho muito avançado onde ela pode voltar a ouvir a maioria dos sons.. E comecei a pensar nessa noticia, que no começo não tinha muito a se pensar, apenas que era muito bom, a tecnologia chegar a tal ponto de fazer um dos nossos sentidos “voltar a funcionar” como deveria ser. Mas pensei, além disso, em como ouvimos tantos sons, e às vezes reclamamos de ouvir certas coisas, é claro que em certos momentos é ruim ouvir um barulho, algo que desagrada.. mas imagina essas pessoas que não escutam, o quanto dariam pra poder ouvir até esse barulho que nos incomoda tanto?!
E nessa reportagem, essa determinada pessoa que passou a ouvir, disse que um dos sons mais incríveis que ela percebeu foi de uma pessoa colocando água no copo, e depois de ouvir essa reportagem eu fui beber água.. e parei pra ouvir o som da água caindo no copo, e essa pessoa estava certa, como o som é lindo; e a partir daquele dia comecei a perceber cada som, cada pequeno som que ouço todos os dias, que antes eu nem me importava. O som do vento batendo nas arvores, e das arvores se movendo, do pássaro de manhã, e até dos carros na rua, que é um barulho que já estamos acostumados a ouvir. E acho que sem esse sentido, que é a audição, eu não seria a mesma, porque amo poder ouvir músicas. É algo encantador, ouvir aqueles sons, sons diversos, que estamos tão acostumados a ouvir. Mas que podem fazer toda diferença. Fico imaginando como essa pessoa ficou feliz em ter de volta sua audição, ela vai poder ouvir músicas agora (hahaha). E não menos importante, o que essa pessoa diz que mais gostou de ouvir foram três palavras.. "Eu te amo".

Por: Marília Lopes (mais conhecida como Lila.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário