sábado, 29 de maio de 2010

Perdão

A Bíblia diz em Salmos 86:5 “Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” Posso ser perdoado se estou ofendido com alguém? A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.” 
Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo". O perdão genuíno não se lembra das ofensas. O perdão genuíno e verdadeiro não é só da palavra que você fala, mas sim da atitude que você toma de escolher perdoar. E se você faz essa escolha, você pode ser livre. Mas voltando a falar do perdão de Deus, quando recebemos o perdão não devemos continuar nos sentindo culpados. A Bíblia diz em Salmos 32:5 “Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado". Através do perdão, Cristo provê salvação completa da penalidade do pecado que cometemos (conscientemente ou inconscientemente).. Muitas vezes somos falhos, pecadores mesmo, de pensamentos e atitudes imundas muitas vezes, mas você tem que crer, e saber que a cada dia, Deus te cura, te salva, te limpa, e tem misericórdia de ti, e se Ele te perdoa, não há ninguém que possa te julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário